Pesquisa mostra que 47% das viagens urbanas são realizadas com cartões


A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) acaba de lançar a Pesquisa Anual do Vale-Transporte de 2009. O levantamento, que levou em consideração dados sobre as principais cidades e suas regiões metropolitanas, aponta que, em média, 47% das viagens urbanas são feitas usando o vale-transporte como forma de pagamento. Veja no gráfico no final do texto a porcentagem do vale-transporte por cidades.
- O vale-transporte é um grande benefício ao trabalhador brasileiro, pois garante o seu deslocamento casa - trabalho - casa sem comprometer o seu orçamento - diz Marcos Bicalho dos Santos, diretor superintendente da NTU.
O crescimento das cidades e a intensificação das atividades econômicas nas metrópoles brasileiras estimulam de forma ostensiva o deslocamento da população no trajeto casa - trabalho - casa. Por isso, a necessidade das empresas em oferecer o vale-transporte com forma de garantir a locomoção dos trabalhadores, movimentando a própria demanda por serviços de transporte coletivo urbano.
Inovações tecnológicas
A bilhetagem eletrônica é um dos principais fatores para a evolução do vale-transporte brasileiro.
Esse tipo de cobrança automatizada viabiliza um melhor gerenciamento e simplifica os processos para os empregadores que distribuem o vale-transporte aos funcionários, além de melhorar a operação com os tempos de embarque.
- Em 90% dos municípios brasileiros acima de 100 mil habitantes existe algum tipo de sistema de cobrança eletrônica ou algum projeto em implementação - diz Bicalho.
A NTU representa as empresas de transporte coletivo urbano e metropolitano perante os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais e as entidades nacionais do setor.

1 comentários:

CÉSAR BUS disse...

Oi Brewster Tudo bem? Muito legal a postagem, realmente isso é verdade, e é muito bom pois evita com que as pessoas andem com dinheiro além de ser muito pratico e rapido. Parabens pela postagem e pelo blog que cada dia que passa se torna mais chamativo e informativo e se precisar de algo conte sempre, estamos aí. Thau Fica Com Deus e tenha uma ótima semana. César Ônibus.

Postar um comentário