Pesquisa realizada na França mostra Brasil como favorito à conquista da Copa do Mundo na África

Uma pesquisa feita pelo jornal francês L'Équipe e divulgada pelo UOL aponta o Brasil como principal favorito à conquista da Copa do Mundo da África do Sul, que começa no próximo dia 11 de junho. Os pentacampeões mundiais são apontados por 37% dos entrevistados, bem à frente do "time da moda" na Europa, a Espanha. Os atuais campeões europeus vêm em segundo lugar com 19% da preferência, deixando a Argentina em terceiro lugar, com 9%.

Na sequência, a lista não apresenta muitas novidades com as tradicionais Alemanha (8%), Itália (6%) e Inglaterra (5%) respectivamente em quarto, quinto e sexto lugares. Holanda, com 4% e França (3%) fecham a lista. A pesquisa do periódico francês foi feita com 5.410 pessoas que declararam ter muito interesse por futebol em nove países: França, Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, Brasil, Estados Unidos e China.

Outra pergunta da pesquisa questionava qual a seleção mais apreciada pelo entrevistado. Novamente deu Brasil na cabeça, com 28% dos votos. Espanha e Argentina aparecem em seguida com 13% e 11%. No outro lado da moeda, a seleção de Maradona e Messi ficou com o primeiro lugar de time menos apreciado com 18% das indicações. França (16%) e Itália (13%) completam o "pódio".

0 comentários:

Postar um comentário