Pesquisa revela crescimento de vendas no Dia das Mães



Vendas crescem 9,43% no Dia das Mães, dizem lojistas


Expectativa da confederação dos lojistas era de alta de 8% neste ano.Expansão da renda, do crédito e dólar baixo motivaram resultado.

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) informou nesta segunda-feira (10) que as vendas do Dia das Mães em 2010 cresceram 9,43%. "Os dirigentes lojistas estão eufóricos com as vendas do Dia das Mães", informa a entidade.
O presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, afirmou que os resultados foram "ótimas". "Superaram todas as nossas expectativas. As vendas ficaram acima do previsto, que era de um aumento de 8%. Foi uma grata surpresa”, disse ele.

Segundo Pelizzaro, um série de fatores, em conjunto, motivou o crescimento das vendas na data: uma expansão forte de renda nas classes mais baixas; a redução dos preços por conta do dólar baixo (produtos importados, ou com componentes importados) e o crescimento "significativo" do crédito.

Perspectivas para 2010


De acordo com o presidente da confederação dos lojistas, o Dia das Mães possibilita a revisão das estimativas para todo este ano. No início de 2010, a CNDL projetava um crescimento de 7% a 8% nas vendas, valor que já havia sido revisado para 9%. "Depois do Dia das Mães, podemos dizer que o crescimento deve ser de dois dígitos (superior a 10%) em 2010", afirmou Pelizzaro.

0 comentários:

Postar um comentário